REUNIÃO VIRTUAL DO GODF E GOB COM OS VENERÁVEIS MESTRES

Neste sábado, 1º de agosto de 2020, cumprindo, uma vez mais, com os objetivos estratégicos, o Grande Oriente do Distrito Federal (GODF) promoveu, juntamente com o Grande Oriente do Brasil (GOB), reunião virtual (LIVE) com os Veneráveis Mestres da jurisdição do GODF e da Loja Estrela de Brasília.

Prestigiaram o evento as seguintes importantes autoridades maçônicas:
O Soberano Irmão Mucio Bonifácio Guimarães, Grão-Mestre Geral; o Sapientíssimo Irmão Ademir Cândido da Silva, Grão-Mestre Geral Adjunto; o Eminente Irmão André Storni, Procurador Geral do GOB; os Eminentes Irmãos Ruy Ferreira Borges, Secretário Geral da Guarda dos Selos; Arquiariamo Bites Leão, Secretário Geral de Entidades Paramaçônicas; Walderico de Fontes Leal, Secretário Geral de Finanças; o Eminente Irmão Reginaldo Gusmão de Albuquerque, Grão-Mestre Distrital; o Poderoso Irmão Marcos Antonio Pereira Noronha, Grão-Mestre Distrital Adjunto; o Eminente lrmão Irmão Miguel Ferreira da Silva, Presidente da Assembleia Distrital Legislativa; o Sapientíssimo Irmão Elias Vieira Almado, Procurador do GODF e detentor da Comenda de D. Pedro; e os Veneráveis Irmãos Elton da Silva Gontijo, Presidente do Tribunal Distrital de Justiça e José Magela do Nascimento, Orador da Assembleia Distrital Legislativa e Presidente da Academia Maçônica de Letras do Distrito Federal.

A LIVE teve como moderador o nosso Poderoso Irmão Marcos Noronha.
Em sua exposição, o Soberano Irmão Múcio abordou vários aspectos práticos sobre a Circular Conjunta GMG, SAFL, STFM E MPFM, nº 001 de 22/07/2020, visando balizar os Veneráveis Mestres, quando de suas atuações no comando das Lojas, destacando que os Grandes Orientes Estaduais e o Distrital necessitam ter direcionamento para que orientem as Lojas, pois, nas palavras dele, “não podemos ficar parados sem direcionamento para o retorno das atividades presenciais.

O Soberano, com o apoio do Procurador Geral e dos Secretários Gerais presentes, prestaram esclarecimentos pontuais às indagações dos Veneráveis Mestres, por intermédio dos quais ficou reforçada a atenção sobre os aspectos sanitários e o bom senso na aplicabilidade das Sessões presenciais e reuniões virtuais.

Ficou convencionado que os Veneráveis Mestres, farão uma análise da citada circular e comunicarão ao GODF, como será o retorno às atividades das Lojas nesse período, visando um retorno paulatino, conforme estabelecido na Circular citada.

Em suas palavras finais, o GMDA Noronha, manifestou sua satisfação em poder contar com a boa vontade e empenho dos Veneráveis Mestres, que se fizeram presentes e que estava muito satisfeito em atenderem o chamamento, pois, estavam presentes quase 100% das Lojas jurisdicionadas, bem como a Loja Estrela de Brasília, federada ao GOB.

Em suas considerações finais, o GMD Reginaldo, agradeceu o empenho e a presença de todos. Enfatizou as atividades administrativas e sociais do GODF. Destacando o que está previsto no Plano de Ação e Metas da atual gestão do GODF, no que concerne ao projeto de Educação e Cultura, ressaltou a importância de todos os Veneráveis a participar e convocar os Obreiros das Oficinas para a Palestra que será proferida no próximo dia 05 de agosto, com o título EVASÃO MAÇÔNICA, na qual teremos a presença do Soberano Irmão Múcio. Quanto às atividades sociais, realizadas em conjunto com a Grande Loja Maçônica do DF e o Governo do Distrito Federal, nesse difícil período pelo qual estamos passamos, destacou que as ações têm por objetivo amenizar o sofrimento da família maçônica e da sociedade carente do Distrito Federal.

Ao final, o Grão-Mestre Geral enalteceu o vigor e o excelente relacionamento que tem com o GODF, parabenizando a todos do GODF, e em especial aos Irmãos Reginaldo e Noronha.

O Grão-Mestrado consubstancia a determinação de avançar na arte de construir o Templo Ideal com AÇÃO, FRATERNIDADE e EVOLUÇÃO.
Gestão Reginaldo Albuquerque e Marcos Noronha.

Rolar para cima