PALESTRA PÚBLICA: Maçonaria e Religião

 No dia 9 de março, o Professor Doutor e Sacerdote da Sociedade de Jesus JOSÉ ANTONIO FERRER BENIMELI* proferiu palestra no Centro Cultural Eurípedes Barbosa Nunes, na Sede do GOB, na qual abordou o tema Maçonaria e Religião e demonstrou, com farta documentação e fatos históricos, que a Maçonaria é religiosa, pois, nas certidões, certificados, diplomas, títulos, registros etc. apresentados pelo palestrante, a Maçonaria sempre reverencia o Grande Arquiteto do Universo, que é Deus.

blank

Este singular evento cultural foi realizado em parceria do Grande Oriente do Brasil com o Grande Oriente do Distrito Federal e contou com diversas autoridades maçônicas e inúmeros convidados, como pode ser constatado pelo registro fotográfico.

Destaca-se entre as autoridades presentes: Soberano Irmão Múcio B. Guimarães, Grão-Mestre Geral do GOB; Eminente Irmão Reginaldo G. Albuquerque, Grão-Mestre do GODF; Poderoso Irmão Marcos A. P. Noronha, Grão-Mestre Adjunto do GODF; Poderoso Irmão Daniel Keleti, Grão-Mestre Adjunto do GOB/SP; Eminentes Irmãos Walderico F. Leal, Marko A. C. Oliveira e Carlos V. Brandão, Secretários Gerais do GOB.

blank

A palestra chegou aos lares dos maçons e simpatizantes, eis, que de forma inovadora, foi transmitida ao vivo pela TV GOB, o que comprova o compromisso tanto da Obediência Nacional, que é o GOB, quanto da Distrital, o GODF, com o engrandecimento e desenvolvimento cultural de nossas Oficinas e Irmãos.

Antes do evento, ocorreu uma conversa descontraída entre autoridades maçônicas e o palestrante.

blank

 

No dia 10 de março, o Professor Benimeli fez uma visita guiada no GOB, passando por suas dependências, com ênfase no Museu e depois concedeu uma entrevista para a TV GOB, antes, porém, ocorreu uma descontraída reunião no Gabinete do Grão-Mestre Geral.

blank

O Grão-Mestrado consubstancia a determinação de avançar na arte de construir o Templo Ideal com AÇÃO, FRATERNIDADE e EVOLUÇÃO.

Gestão Reginaldo Albuquerque e Marcos Noronha.

 

* José Antonio Ferrer Benimeli, sacerdote da Sociedade de Jesus, está com 86 anos, formou-se em 1963 em Filosofia e Letras, especializou-se em História, na Universidade de Zaragoza, da qual foi professor de História Universal desde 1968 e concluiu o doutorado em 1972.

É membro de inúmeras instituições relacionadas à história, em especial à Maçonaria, e dirige o Centro de Estudos Históricos da Maçonaria Espanhola.

Rolar para cima