Grão-Mestre e Grão-Mestre Adjunto prestigiaram Sessão de homenagem ao Irmão Eduardo Oliveira

QUANDO A SEMENTE É BOA A COLHEITA TEM QUALIDADE

Dia 11 de dezembro de 2019, por iniciativa e coordenação do nosso irmão Rivaldo Mendes Pedroza, acolitado por um grupo de abnegados maçons, realizou-se, com apoio da loja Maçônica Padre Cícero Romão batista, uma Sessão Magna Pública, intitulada ENCONTRO FATERNAL, para homenagear ao nosso Irmão Dr. Eduardo e Oliveira, um dos maçons mais ilustres do Distrito Federal, por sua atuação humanitária e altamente profissional, como médico, como homem de bem.

blank

O evento contou com a presença do Grão-Mestre, Eminente Irmão Reginaldo Albuquerque e do Grão Mestre Adjunto, Poderoso Irmão Marcos Noronha, de vária autoridades do Simbolismo e do dos denominados Altos Corpos, de diversas Lojas, bem como expressivo número de convidados e familiares do homenageado.

Sob a coordenação do irmão Pedroza, tendo como Mestre do Cerimonial o Eminente Irmão poeta Fagundes de Oliveira, tivemos uma festa de deixar saudades, pela beleza, pelos momentos de fortes emoções e pela costumeira elegância comportamental dos participantes.

Participaram, como apologistas, nesta ordem, os seguintes irmãos: Rivaldo Mendes Pedroza, com o trabalho Sentimento de Estima; Fagundes de Oliveira, com Eduardo de Oliveira – Um homem de bem; Jafé Torres, com Reminiscências do Compasso para o futuro; Lucas Galdeano, com Um anjo na Maçonaria; Adirson Vasconcelos, com Estimado Amigo e Bom Ir:. Eduardo de Oliveira; José Carlos Natal, com Você é Especial; Innocêncio Viégas, com Irmão Eduardo de Oliveira, Um Pescador de Almas; Carlos Eduardo, com Homenagem ao Irmão Eduardo de Oliveira.

Comissão Organizadora do Evento:

O Evento foi organizado pela comissão constituída dos irmãos: William da Silva Saraiva, VM da Loja anfitriã; Rivaldo Mendes Pedroza, Idealizador e Coordenador do evento, e Fagundes de Oliveira, Cerimonialista e Redator.

Foi entregue ao homenageado uma placa Comemorativa, pelo irmão Dr. Gutemberg, em nome do Sindicato do Médicos de Brasília, seu Presidente.

A comissão entregou-lhe, também, um Quadro Moldurado com foto do homenageado, sustentado pela seguinte inscrição:

EDUARDO DE OLIVEIRA

‘‘Um pensador a serviço da humanidade,

Com a simplicidade dos bons e a serenidade dos

Justos’’.

 

Ao término, nosso Irmão Fagundes, ao microfone, desejou Feliz Natal a todos, com votos de paz e prosperidade na vida familiar e no segmento maçônico de cada um dos Irmãos

Por último, foi servido um jantar maravilhoso, regado a salutar cardápio, com muita animação e alegria de todos.

– Trabalho deste porte tem sido realizado pelo nosso Irmão Pedroza, com a costumeira colaboração funcional de alguns Irmãos, a que ele chama de Grupo de Amigos, pela prática do bem.

– Fica o questionamento: por que as Lojas não promovem andamento deste, em homenagem aos Irmãos, quase sempre já com mais de quarenta anos de atividade maçônica e com relevantes serviços prestados à Ordem à sociedade e à Pátria?

Fica o brado de esperança e de estima.

 

Créditos: Texto: Eminente Irmão Fagundes de Oliveira

Fotos: Foram feitas por vários Irmãos e remetidas pelo Irmão Rivaldo Pedroza.

 

O Grão-Mestrado consubstancia a determinação de avançar na arte de construir o Templo Ideal com AÇÃO, FRATERNIDADE e EVOLUÇÃO.

Gestão Reginaldo Albuquerque e Marcos Noronha.

Rolar para cima