GRÃO-MESTRE DISTRITAL DE HONRA LUCAS GALDEANO ASSUME A SECRETARIA GERAL DAS RELAÇÕES MAÇÔNICAS EXTERIORES DO GRANDE ORIENTE DO BRASIL

Em 19/03/2020, o Eminente Irmão Lucas Francisco Galdeano, Grão-Mestre de Honra do Grande Oriente do Distrito Federal (GODF), tomou posse no cargo de Secretário das Relações Maçônicas Exteriores do Grande Oriente do Brasil (GOB).

blank

A solenidade ocorreu na sede do GOB, oportunidade em que o Soberano Irmão Mucio Bonifácio Guimarães, Grão-Mestre Geral, destacou a extensa folha de serviços prestados pelo Eminente Irmão Lucas ao GOB, em especial ao GODF, assinalando que muitos são os seus atributos, como maçom fraterno e administrador, com grande capacidade de interação e empatia por onde passa. O Irmão Lucas Galdeano terá a missão de manter o desenvolvimento das Relações Exteriores do GOB perante as Potências Maçônicas Regulares no Mundo.

Todos os pronunciamentos foram unânimes em destacar a capacidade e os serviços maçônicos prestados pelo Eminente Irmão Lucas.

Em sua alocução, o Eminente Irmão Reginaldo Gusmão de Albuquerque, Grão-Mestre Distrital, parabenizou a escolha do Soberano Irmão Mucio e desejou sorte ao Eminente Irmão Lucas no desempenho das novas funções. Registrou que o Irmão Lucas, ao encerrar sua administração como Grão-Mestre Distrital prontificou-se, logo a seguir, a assumir o cargo de Secretário de Educação e Cultura do GODF, função que desempenhou até 18/03/2020. Ressaltou que o GODF não perde um Secretário e sim ganha um Secretário Geral no GOB.

O Eminente Irmão Lucas Galdeano, por sua vez, agradeceu a confiança que lhe foi confiada pelo Soberano Irmão Mucio e afirmou que continuará contando com os integrantes de sua pasta, especialmente os Irmãos Sérgio Grosso, Gerald Koppe, Cadmo Soares, Carlos Valoussiere Brandão e Ruy Hallack. Cumprimentou a todos com um Cordial Aperto de Mão e com um Tríplice e Fraternal Abraço.

Participaram da posse do Irmão Lucas, o Sapientíssimo Irmão Ademir Cândido da Silva (Grão-Mestre Geral Adjunto e Presidente do Conselho Federal), o Sereníssimo Irmão Armando Assunção (Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Distrito Federal – GLMDF), o Irmão Kennyo Ismail (Mestre Instalado da Loja Flor de Lótus – GLMDF), os Secretários Gerais e Assessores do GOB, Arquiariano Bites Leão, Walderico de Fontes Leal, Mário Monteiro Chaves, Walber Coutinho, Robson Gouveia e Carlos Brandão, sendo que este estava como interino da pasta, além do Sapientíssimo Irmão Hélio Pereira Leite (Detentor da Comenda Dom Pedro I e Grão-Mestre de Honra do GODF).

Também se fizeram presentes os Poderosos Irmãos José Ricardo Filho (Secretário de Administração e Patrimônio) e Décio Bottechia Júnior (Secretário de Planejamento); os Veneráveis Irmãos Elton Gontijo (Presidente do Tribunal Distrital de Justiça) e José Luiz Mendes (Membro do Ilustre Conselho Distrital); e o Irmão Valtir de Sousa (Mestre Instalado da Loja Cavaleiros da Fraternidade).

O Grão-Mestrado confirma a determinação de avançar na arte de construir o Templo Ideal com AÇÃO, FRATERNIDADE e EVOLUÇÃO. Gestão Reginaldo Albuquerque e Marcos Noronha.

Rolar para cima