GRÃO-MESTRE ADJUNTO PARTICIPA DA SESSÃO MAGNA PÚBLICA DE COMEMORAÇÃO DO 38º ANIVERSÁRIO DA LOJA MIGUEL ARCHANJO TOLOSA, 2131.

No dia 14 de dezembro de 2019, o Poderoso Irmão MARCOS A. P. NORONHA, Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Distrito Federal (GODF), representando nossa Obediência Distrital, participou da Sessão Magna Pública de Comemoração do 38º Aniversário da ARLS Miguel Archanjo Tolosa, nº 2131, Grande Benfeitora da Ordem.

blank

Participou, também, o Secretário da Guarda dos Selos do GODF, Poderoso Irmão JOSÉ PEREIRA DE SOUZA que, junto com os Irmãos Valtir, Zanotta, Oliveira, e o Venerável Irmão Campelo (Conselheiro Distrital), foram os ex-Veneráveis Mestres presentes.

Os trabalhos foram conduzidos pelo seu Venerável Mestre, o Irmão JOÃO VÍTOR LUSTOSA MELQUÍEDES, após ter recebido o 1º Malhete que havia sido entregue ao GMD Adjunto que, modestamente, o devolveu ao VM, afirmando se sentir honrado mas que o GODF dava por bem recomendado que a Sessão Festiva fosse conduzida pelo seu titular.

Cumpre destacar, de forma especialíssima, a presença da Sra VERA TOLOSA, filha do saudoso Irmão MIGUEL ARCHANJO TOLOSA.

blank

Designado para apresentar um resumo da vida profana e maçônica do saudoso Irmão TOLOSA, o Poderoso Irmão SOUZA fez a leitura do texto alusivo, enfatizando que o Patrono da Oficina foi, sim, um “Maçom à frente do seu tempo” pois, sendo da então M.’. R.’. Grande Loja Maçônica de Brasília, hoje GLMDF, com as constantes visitas às Lojas do GOB “antecipou em mais de 20 anos o Tratado de Mútuo Reconhecimento e Fraternal Amizade firmado entre o Grande Oriente do Brasil e a Grande Loja Maçônica de Brasília, que materializou e oficializou” que ele, Tolosa, praticava: a Fraternidade entre as Potências.

Em sua fala, o Poderoso Irmão Marcos Noronha transmitiu o fraternal abraço do Grão-Mestre do GODF, Eminente Irmão Reginaldo Albuquerque, ressaltou o brilhantismo da Sessão, muito bem conduzida pelo Venerável Mestre, Irmão JOÃO VÍTOR, bem como enalteceu os agraciados nesta Sessão com o Título de Grande Benemérito da Ordem ao Poderoso Irmão Campelo; com os Diplomas dos eleitos para a Administração da Loja aos Irmãos Benício, Zanotta e Leonardo e das Cartas Patentes de Aprendiz aos Irmãos Fernando e Hugo, além de ter citado e destacado trabalhos realizados por ex-Veneráveis Mestres: Lucas Galdeano, João Macedo, Valtir de Sousa, José Francisco Campelo, Homero Zanotta, entre outros, por fim, fez especial referência ao saudoso Irmão Schimidt Patier, como grande trabalhador pela cultura maçônica.

blank

Créditos:

Texto: Irmão José Pereira de Souza

Fotos: Leonardo Martins Oliveira Cavalcante

O Grão-Mestrado consubstancia a determinação de avançar na arte de construir o Templo Ideal com AÇÃO, FRATERNIDADE e EVOLUÇÃO.
Gestão Reginaldo Albuquerque e Marcos Noronha.

Rolar para cima