Grão-Mestre Adjunto participa da Sessão Magna de Iniciação na Loja Antônio Francisco Lisboa.

No dia 12 de fevereiro de 2020, o Poderoso Irmão Marcos A. P. Noronha, Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Distrito Federal (GODF), representando nossa Obediência Distrital, participou da Sessão Magna de Iniciação da Loja Antônio Francisco Lisboa Nº 3793, na qual dois novos Irmãos e amigos foram admitidos em nossa Augusta Ordem.

blank

Participaram, também, os seguintes Secretários do GODF: Poderosos Irmãos Décio Bottechia Júnior, Jairo Torquato de Oliveira, Joao Vicente Teodoro Gomes da Silva, Jose Ricardo Filho, Mauro Camargo dos Santos, o Secretário-Adjunto, Venerável Irmão Antônio Dias Soares. Os Deputados Federais, Irmãos José Mário dos Santos e Marcos Aurélio dos Santos Brazão, o Venerável Irmão Osvaldo Joaquim de Souza, Deputado Distrital, vários Mestres Instalados, inclusive o Irmão Francisco Joaquim Santos Dias, da Loja Maçônica Cavaleiros Nº 12 das Grande Loja do Distrito Federal e o Ilustre Irmão Aloísio Bastos Sales, membro do Egrégio Tribunal de Contas do GODF.

Em sua fala, o Poderoso Irmão Marcos Noronha ressaltou o brilhantismo da Sessão, muito bem conduzida pelo Venerável Mestre, Irmão Fábio Luis Trinca, destacou o discurso proferido pelo Irmão Ezequiel Honorato Mundim, Orador da Loja, bem como enalteceu a presença dos valorosos Irmãos do quadro e visitantes.

Destacou, ainda, que a Iniciação é a mais relevante cerimônia da Maçonaria, que cada um de acordo com sua cultura, com sua forma e suas idiossincrasias, a internam de forma muito pessoal, o que se converte em uma auto-iniciação.

blank

Por fim, encerrou sua manifestação, transmitindo o fraternal abraço do Eminente Irmão Reginaldo Albuquerque, Grão-Mestre Distrital, destacando as palavras do Irmão Orador, quando mencionou que nossa Ordem prega a prevalência do Espírito sobre a matéria, sendo, portanto, espiritualista e para robustecer essa filosofia, terminou com a seguinte mensagem:

“Quando você precisar de uma tábua de salvação, lembre-se destas quatros palavras milagrosas: TRABALHO, PERDÃO, PACIÊNCIA e ORAÇÃO.

Se tudo se apresenta difícil e amarrado, experimente o trabalho e se protegerá das complicações. Se recebeu ofensa, use o perdão e se isolará da mágoa e do desejo de vingança que fazem mais mal do que a ofensa. Se apareceu o problema de longo curso, sirva-se da paciência e espere confiante. E para guardar uma esperança forte, confiar no seu valor e em Deus, use a força da oração.

Empregar os meios adequados às situações é sabedoria e paz interior.”

Foram iniciados os Irmãos Humberto Giovani Bazzo e Rodrigo Vargas Ubal, que são muito bem-vindos à senda maçônica.

Assim, o Grande Oriente do Distrito Federal, por meio de suas dedicadas Lojas, vai fortalecendo suas fileiras com novos irmãos, que muito contribuem com a nossa Obediência Distrital!

Após o evento ritualístico a Loja reuniu todos os presentes em um ágape, muito fraterno, onde a alegria e a descontração foi a marca preponderante.

 

 O Grão-Mestrado consubstancia a determinação de avançar na arte de construir o Templo Ideal com AÇÃO, FRATERNIDADE e EVOLUÇÃO.
Gestão Reginaldo Albuquerque e Marcos Noronha.

Rolar para cima