GRÃO-MESTRE ADJUNTO PARTICIPA DA SESSÃO DA ÁGUIA DO PLANALTO.

No dia 03 de fevereiro de 2020, o Poderoso Irmão MARCOS A. P. NORONHA, Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Distrito Federal (GODF), representando nossa Obediência Distrital, participou da Sessão da Loja Águia do Planalto, nº 1767.

 

Foi uma Sessão Ordinária, conduzida de forma brilhante pelo Venerável Mestre, Irmão Fernando Lima Pereira Dutra, com uma agenda muito relevante, haja vista que na Ordem do Dia, Irmãos da Loja Universitária Ordem, Luz e Amor, coloquialmente denominada LUOLA, apresentaram um projeto de trabalho beneficente ao qual a Loja Águia do Planalto deve se incorporar.

Pela LUOLA estiveram presentes o Venerável Mestre, Irmão Cláudio Vieira Mendes, o 1º Vigilante, Irmão Carlos Henrique Bernardes Chiossi, o Secretário, Irmão Tito Regis de Alencastro Filho, quem fez a apresentação, utilizando o recurso de power-point, o Irmão Augusto Gonçalves de Abrantes Sobrinho, Secretário de Entidades Paramaçônicas Adjunto para a Ordem DeMolay, e o Irmão Aprendiz Hugo da Silva Albuquerque, além dos Irmãos Gil Braga e Alex Rezende Braga, membros das duas Lojas e este último Hospitaleiro da LUOLA.

 

O macroprojeto da LUOLA com uma visão de futuro, buscou organizar e profissionalizar as ações de filantropia que vinha desenvolvendo e inovou em sua gestão os esforços em dois projetos em parceria com duas instituições que atuam em Águas Lindas de Goiás/GO.

 

O primeiro projeto, com a coparticipação do Grupo Sementes de Luz, tem por objetivo adequar a infraestrutura e a instalação de consultórios odontológico e médico na Obra Social Vicente de Paula. O escopo do projeto abrange atividades de reforma, instalação de dispositivos de segurança, aquisição de mobiliário, instalação dos consultórios e a captação de recursos para o próprio projeto.

 

Atualmente, o Grupo Sementes de Luz, atende 15 famílias carentes com cestas básicas, acompanhamento de 25 crianças com material escolar e uniformes, acompanhamento de gestantes, capoeira, atendimentos odontológicos com a Unidade Móvel Odontológica (UNO) do GODF e doação de alimentos para o Lar Samaritanos.

 

O segundo projeto, em parceria com o Lar da Terceira Idade Samaritanos, tem por objetivo finalizar a construção da nova cozinha e refeitório, com a instalação da rede hidráulica, da rede elétrica, do piso, das esquadrias e pintura.

 

A nova cozinha irá beneficiar a vida de 40 idosos abrigados na instituição, além de servir como uma área para realização de festividades e almoços beneficentes. O Lar Samaritanos foi fundado em 2003 em um dos bairros mais carentes de Águas Lindas de Goiás, um dos municípios com o mais baixo Índice de Desenvolvimento Humano e renda per capta do Brasil.

blank

No Tempo de Estudos foi apresentada uma linda mensagem com o título “O Ex Mendigo”, que bem interpretada pelo Irmão Alex Rezende Braga, Orador da Águia do Planalto, trata de como utilizando a neurolinguística e na forma de apresentar uma situação, acreditando em uma verdadeira mudança, a vida de um ser humano pode progredir para um novo e melhor patamar.

 

Em sua fala, o Poderoso Irmão Marcos Noronha transmitiu o fraternal abraço do Grão-Mestre do GODF, Eminente Irmão Reginaldo Albuquerque, ressaltou o brilhantismo da Sessão e apresentou alguns aspectos do Plano de Ação e Metas do GODF, para o quatriênio 2019-2023, ressaltando os Projetos nº 01 – Educação e Cultura; nº 04 – Previdência e Assistência, chamando uma especial atenção para a necessidade de incrementar o Pecúlio Maçônico do GODF; o nº 08 – Entidades Paramaçônicas; e o nº 10 – Administração, com destaque para que a Poderosa Congregação passe a ser órgão deliberativo.

 

 

O Grão-Mestrado consubstancia a determinação de avançar na arte de construir o Templo Ideal com AÇÃO, FRATERNIDADE e EVOLUÇÃO.
Gestão Reginaldo Albuquerque e Marcos Noronha.

Rolar para cima