Grão-Mestre Adjunto ministra palestra “O que é ser Maçom?” na Loja União e Silêncio Nº 1582

Share on facebook
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp

No dia 29 de outubro, a convite do Venerável Mestre da Loja União e Silêncio Nº 1582, Irmão Hilton Soares Sacerdote, o Poderoso Irmão Marcos A. P. Noronha, Grão-Mestre Distrital Adjunto, ministrou palestra naquela Loja com o seguinte tema: “O que é ser Maçom?”.

blank

O evento foi bastante concorrido, tendo a coordenação do próprio Venerável Mestre e o Venerável Mestre da Loja Antônio Francisco Lisboa Nº 3793, Irmão Fábio Luiz Trinca, como host e mediador.

Várias autoridades estiveram presentes, como o Eminente Irmão Pedro Juk, Secretário Geral de Orientação Ritualística do GOB; Eliseu Kadesh, Secretário Geral Adjunto de Educação e Cultura do GOB; Antônio Dias Soares, Secretário-Adjunto de Previdência e Assistência do GODF; Milton Vieira Alves Júnior, Secretário Adjunto de Liturgia e Orientação Ritualística para o Rito Schröder do GODF; Veneráveis Conselheiros do Ilustre Conselho Distrital, Veneráveis Mestres da jurisdição do GODF e de outras jurisdições, assim como Irmãos de várias localidades do Brasil e de outras Obediências regulares.

Ressalte-se, ainda, a presença do Sapientíssimo Irmão Gil Braga, Detentor da Comenda de D. Pedro I, membro de várias Lojas mas se apresentou pela Loja Universitária Ordem, Luz e Amor Nº 3848, do Irmão José Arimatéia Soares de Almeida da Loja Portus Cale de Portugal e do Irmão Carlos Silvestre, português e membro da mesma Loja.

O assunto, em função da importância, estimulou significativa presença de praticamente 70 (setenta) Irmãos, mantendo-se esse número durante todo o período de apresentação pelo Irmão palestrante.

O Grão-Mestrado consubstancia a determinação de avançar na arte de construir o Templo Ideal com AÇÃO, FRATERNIDADE e EVOLUÇÃO.
Gestão Reginaldo Albuquerque e Marcos Noronha.

Rolar para cima