Grão-Mestre Adjunto ministra palestra na “Gran Logia Simbólica del Paraguay”

Em 02 de setembro de 2020, foi proferida a palestra com o título “DESERCIÓN EN LA MASONERÍA”, na “Gran Logia Simbólica del Paraguay”, pelo Poderoso Irmão Marcos Noronha, a convite do Sereníssimo Irmão Edgar Sanchez Caballero, Gran Maestro de la Gran Logia, que teve a moderação do próprio Gran Maestro que classificou a palestra como “magistral conferencia”.

O evento teve a assistência de quase 200 (duzentos) Irmãos, de diversos países da América do Sul, do México e da Espanha, inclusive Grão-Mestres e Veneráveis Mestres, que pedimos desculpas por não os citar, nominalmente, por não termos recebido a relação dos presentes.

Da Gran Logia Simbólica del Paraguay, além do Gran Maestro, já citado, esteve presente o “Gran Canciller”, Irmão Raúl Pintos Grassi, e vários Veneráveis Mestres, como por exemplo os das três Lojas que o Irmão Marcos Noronha é Membro Honorário, Jorge Andriotti Cáceres, da Logia Paz y Justicia nº 12, Logia geminada com a Loja Universitária, Ordem, Luz e Amor nº 3848; Derlis Ariel Acosta, da Centenária Logia Fe nº 8; e Nilo Lima Molinari, da Logia Unión y Fortaleza nº 135. Os demais Veneráveis Mestres e Irmãos considerem-se citados na pessoa dos Veneráveis que foram mencionados.

Várias autoridades de nossa Obediência, como os Eminentes Irmãos Reginaldo G. de Albuquerque; Grão-Mestre Distrital, Lucas F. Galdeano, Grão-Mestre Distrital de Honra e Secretário Geral de Relações Externas Maçônicas do GOB; Aníbal Martinez, Secretário Geral do interior, Relações Pública, Transporte e Hospedagem do GOB; e Paulo Monteverde, Secretário Geral-Adjunto de Relações Externas Maçônicas do GOB. Poderosos Irmãos Hermes T. Bandeira, Ouvidor do GODF; Décio Bottechia Júnior, Secretário de Planejamento do GODF; Robinson Barrêto Secretário de Liturgia e Orientação Ritualística do GODF, Antônio D. Soares, Secretário-Adjunto de Previdência e Assistência do GODF; Milton V. Alves Júnior, Secretário-Adjunto de Liturgia e Orientação Ritualística para o Rito Schröder do GODF; Leôncio C. dos Santos, Secretário-Adjunto de Liturgia e Orientação Ritualística para o Rito Adonhiramita do GODF, entre outros. Vários Veneráveis Mestres do Brasil estiveram presentes e na pessoa do Venerável Mestre Cláudio V. Mendes, da Loja Universitária, Ordem, Luz e Amor nº 3848, peço que se considerem citados, reiterando nossas desculpas por não termos recebido a relação de presentes.

blank

O Grão-Mestrado consubstancia a determinação de avançar na arte de construir o Templo Ideal com AÇÃO, FRATERNIDADE e EVOLUÇÃO.
Gestão Reginaldo Albuquerque e Marcos Noronha.

Rolar para cima