GODF PROMOVE AÇÃO SOCIAL EM PROL DAS CRIANÇAS

Share on facebook
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp

No dia 10/10/2020, o Grande Oriente do Distrito Federal (GODF), com o apoio da Secretaria de Entidades Paramaçônicas do GODF e da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul do GODF (FRAFEM/GODF), realizou ação social que resultou na distribuição de aproximadamente 2,5 toneladas de alimentos e 300 brinquedos.

Partindo da iniciativa do Venerável Irmão Augusto Gonçalves de Abrantes Sobrinho, Secretário de Entidades Paramaçônicas Adjunto para a Ordem DeMolay, que mobilizou jovens Sobrinhos e Sobrinhas, bem como dirigentes Maçons e Cunhadas, a sede do GODF foi palco de movimentada atividade no sábado pela manhã, com a entrega de cestas básicas e brinquedos para entidades focadas no atendimento a crianças carentes.

Dessa forma, o GODF deu início à comemoração do Dia das Crianças, possibilitando que as instituições se organizassem para implementar suas ações beneficentes previstas para 12/10/2020.

Tiveram participação ativa no evento o Eminente Irmão Reginaldo Albuquerque (Grão-Mestre Distrital) e os Poderosos Irmãos Marcos Noronha (Grão-Mestre Distrital Adjunto), José Ricardo Filho (Secretário de Administração e Patrimônio do GODF) e Getúlio Gurgel (Assessor Especial do Grão-Mestre Geral), bem como a Fraterna Elaine Rodrigues de Albuquerque (Presidente da FRAFEM/GODF), além do já citado Irmão Augusto Abrantes.

 

Também fizeram parte da equipe organizadora os seguintes colaboradores:

Ordem DeMolay
Irmão Luís Felipe (Gabinete Distrital da Ordem DeMolay)

Capítulo Coração de Estudante – CDE
Irmão Joubert (Presidente do Conselho Consultivo)
DeMolays presentes:
Matheus Yure
Lucas Mendes
Pedro Henrique
Guilherme Lins
Gabriel Batista
Jefferson Kampf
Paulo Vinícius
Felipe Cavallazzi
Thiago Doca

Filhas de Jó Internacional – Bethel #01 de Brasília-DF
Arícia Lobato – Honorável Rainha
Monalisa Lins – Primeira Princesa
Ivana Pinheiro – Segunda Princesa
Ingrid Morais – Dirigente de Cerimônia
Manuela Abrantes – Quinta Mensageira
Isabela Moura – Abelhinha
Rayane Araujo – Promotora de Paramentos
Irmão José Iran Pinheiro Sousa – Promotor de Atividades Juvenis – Secretário da ARLS Raimundo Rodrigues Chaves
Cunhada Lucineide Moura – Guardiã do Bethel

Ao final das atividades, o Grão-Mestre Distrital agradeceu a todos que contribuíram para a realização desse evento especial, que teve por objetivo levar a solidariedade maçônica a crianças necessitadas através de instituições sem fins lucrativos que envidam todos os esforços para atenuar as dificuldades que afetam a sociedade, particularmente nesse período da pandemia COVID-19.

O Grão-Mestrado agradece em especial às Lojas Jurisdicionadas e Obreiros que, atendendo pedido do GODF, mais uma vez contribuíram financeiramente para a realização de mais essa ação pautada nos princípios humanitários da Ordem Maçônica.

Com esse gesto, o Grão-Mestrado reafirma a determinação de avançar na arte de construir o Templo Ideal com AÇÃO, FRATERNIDADE e EVOLUÇÃO. Gestão Reginaldo Albuquerque e Marcos Noronha.

 

Rolar para cima