GODF - Grande Oriente do Distrito Federal
Pesquisar por Notícias:

XVII Baile do Maçom lota Centro de Eventos do GOB

O XVII Baile do Maçom, tradicional evento promovido pelo Grande Oriente do Distrito Federal foi realizado no último sábado, dia 12/09/2009.

O tema escolhido para este ano foram os Anos Dourados, homenageando o Presidente Juscelino Kubitscheck de Oliveira, fundador de Brasília, e abrindo as comemorações pelos 50 anos da capital.

O Salão do Centro de Eventos Augusto Rodrigues, do Grande Oriente do Brasil, na 913 Sul, ficou lotado, com Irmãos, cunhadas e convidados, que dançaram ao som da Brasília Popular Orquestra.

O Vice-Governador do Distrito Federal Paulo Octávio recebeu, em nome da família Kubitscheck, uma placa em homenagem póstuma ao Presidente JK, bem como também o diploma Anita Garibaldi para sua esposa e neta de JK, Ana Cristina.

O Grão-Mestre do Grande Oriente do Distrito Federal, Eminente Irmão Jafé Torres, agradeceu a maciça presença dos Veneráveis da Jurisdição, bem como dos Irmãos, cunhadas e convidados, afirmando que esta "homenagem era uma dívida do GODF para o grande fundador desta capital".

Ao receber uma placa em agradecimento ao apoio dados aos ideais Maçônicos, das mãos do Eminente Irmão Jafé Torres, Grão-Mestre do Grande Oriente do Distrito Federal, o Vice-Governador Paulo Octávio agradeceu, emocionado, às homenagens prestadas ao Presidente Juscelino e a sua família, declarando "ser responsabilidade de todos a construção de uma cidade mais justa, solidária e fraterna ".

O momento mais emocionante do evento foi a execução da música Peixe Vivo, por dois seresteiros, acompanhados no vocal por todos os presentes, que aplaudiram emocionados.

VF - G.·.O.·.D.·.F.·.